"Vamos preservar para que nossos prescendentes possam admirar"

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ilha da Gipóia – Angra dos Reis-RJ

   
      A 35 minutos do centro, ela é a segunda maior das 365 ilhas existentes em Angra dos Reis. Com vegetação densa e desmatada em alguns pontos, apresenta na parte sul, aspecto mais selvagem e com poucas praias. O nome da ilha vem de Jiboia, pois sua forma geográfica se assemelha ao de uma cobra.

Mapa da Ilha da Gipóia
      Um belo lugar que atrai diversos turistas durante a alta temporada, pelas grandes variedades de lazer. Nela encontram-se as belas e badaladíssimas praias das Flechas e Jurubaíba.
Praia das Flexas - pequeno cais

Praia das Flexas 

Praia das Flexas
 Há também boas opções para surfistas, como as praias, Grande e de Feras. A praia da Piedade é ótima para famílias, e a praia do Amaral não possui infraestrutura, é a mais deserta.
     As opções de lazer são muitas, como passeios de barco, trilhas, mergulho, dentre outros esportes. A ilha conta com grande infraestrutura, desde luxuosos hotéis a pousadas mais simples, além de restaurantes, bares e quiosques. É uma ótima opção de turismo para os que apreciam belas praias podendo contar com todo o conforto.

 www.angra-dos-reis.com  Praia da Piedade 

 www.angra-dos-reis.com  - Praia da Piedade

     Com direito a vista panorâmica das Ilhas botinas e da Ilha Grande, na Praia das Flechas a vegetação é farta, dividindo-a em duas partes. Com extensão de 1 quilômetro, tem águas verdes e transparentes. A temperatura da água do mar normalmente é agradável e suas areias são finas e claras.
Ficou muito conhecida por ser um dos pontos de partida da Procissão Marítima realizadas todo final de ano.
Ilhas Botinas





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você conhece ou não essas maravilhas, opine e de sugestões.