"Vamos preservar para que nossos prescendentes possam admirar"

Praia da Baleia e o monumento

        A praia é uma das varias belezas de Rio das Ostras, com faixa de areia clara e dourada e o mar azul esverdeado. Possui nos lados norte e sul, costões com algumas pedras, fazendo com que a intensidade da água diminua e surgem ótimas ondas que atrai os banhistas. 
 É onde está localizada a Praça da Baleia, que é um dos pontos turísticos da cidade, atraindo diversos visitantes que aproveitam para visitar e fotografar a escultura. 


As belas ondas proporcionam ótimo divertimento


Curtição e badalações


              Possui boa infraestrutura, com quiosques e coqueiros em sua orla. Costuma receber muitos turistas durante a alta temporada, que podem optar em tomar um banho de mar, fazer uma caminhada ou comer em algum dos quiosques presentes.
      Da orla é possível admirar a praia em sua totalidade, e ser for durante o pôr-do-sol, a paisagem fica ainda mais bonita.


calçadão - onde se faz uma caminhada admirando a beleza da  praia
banquinhos disponíveis para um bom papo enquanto admira a natureza

tocolandia - possui comercio de artesanatos e alimentação




                    
                                                              Praça da Baleia
      Área de lazer e contemplação abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento, toda estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão, feita pelo artista plástico, Roberto Sá, conhecido internacionalmente pelas esculturas hiper-realistas. Esta é a maior homenagem a um cetáceo no mundo.
placa sinalizadora, jardim com plantas, arvores e iluminação



os seus 20 metros, vejam o mergulhador na calda



detalhe do mergulhador e a calda




     Como a costa brasileira é privilegiada por Deus, muitas novas famílias compostas de baleias e filhotes ficam algum tempo em nossas praias e Rio das Ostras recebe inúmeros desses visitantes ilustres todos os anos.







não tem como não fotografa-la


dos banquinhos admiramos a linda praia das baleias
                                                
           Por isso, a Prefeitura da Cidade vem trabalhando com todas as suas forças para a preservação do meio ambiente como um todo e com carinho especial na preservação das águas de suas 14 praias livres de poluição.
     A Praça da Baleia Jubarte, além de oferecer diversão, lazer e cultura com tão importante obra de arte, está contribuindo, também, para prestar informações sobre a importância da preservação das Baleias através da arte.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você conhece ou não essas maravilhas, opine e de sugestões.