"Vamos preservar para que nossos prescendentes possam admirar"

Ilha do Japonês - Cabo Frio-Rj


     Entre as inúmeras ilhas de Cabo Frio, destacam-se a Ilha dos Anjos, onde se pesca o melhor camarão da região; a Ilha dos Pargos, rica em anchovas; Ilha Dois Irmãos, Ilhas dos Papagaios, Ilha do Japonês, famosa por proporcionar trilhas para caminhadas, e Ilha Comprida, apropriada para a prática do mergulho e pesca submarina. Durante a noite, em geral nos meses de verão, é comum a prática de arrasto de camarão sob a luz de lanternas.



3 comentários:

  1. Local de encontro do mar com o Canal do Itajuru, local perfeito para todas as idades, principalmente crianças, muito tranquilo, aguas rasas sem correnteza, local bem movimentado.

    ResponderExcluir
  2. Água cristalina parece que está no paraíso,porém costuma estar gelada.Tem barquinhos que cobram acho que 4,00 para atravessar,mas é ideal para quem tiver criança pq se não dá para atravessar andando.Dias de semana parece uma ilha deserta.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem preservado, com fiscalização, estacionamento, tem aluguel de caiaque e stand up, as aguas são baixas durante a manhã e você pode atravesar até a ilha, mas se tiver insegura, tem um barco que leva para o outro lado e te tras a tarde.

    ResponderExcluir

Se você conhece ou não essas maravilhas, opine e de sugestões.